Abertura de empresa

Contabilidade para Produtor Digital e Afiliados

SeeS Contabilidade Online
4 min de leitura

Como contratar um serviço de contabilidade para Produtor Digital e Afiliados é uma dúvida muito comum para quem empreende pela internet. Não só isso, muitos se perguntam se realmente é necessário ter a ajuda de um profissional para realizar o planejamento tributário da empresa.

Um negócio digital requer, sim, um bom suporte contábil que atue de forma estratégica e, ao mesmo tempo, contribua para que o empreendedor alcance voos mais altos. Mas, calma, neste artigo, a gente vai te explicar tudo o que você precisa saber sobre o tema!

Eu posso atuar como Pessoa Física sendo Produtor Digital ou Afiliado?

A princípio, não há nada que te impeça de trabalhar pela internet sem abrir um CNPJ. Entretanto, à medida que o seu faturamento aumente, já não é mais viável realizar as vendas ou receber as comissões em seu CPF.

A Hotmart, por exemplo, principal plataforma que promove o empreendedorismo digital e a educação a distância, limita o saque de Pessoas Físicas em até R$ 1.900,00. Caso o faturamento ultrapasse este valor, você é obrigado a declarar esses recebimentos mensalmente e recolher por meio do carnê leão, um sistema de recolhimento mensal obrigatório de imposto sobre a renda de pessoas físicas. Como Pessoa Física, você pode pagar até 27,5% de imposto todo mês.

Tá doido, me ajuda aqui SeeS!!!!!!

Ou seja, se você está com um faturamento alto ou já começou a ultrapassar o limite de saque da Hotmart ou de outras plataformas digitais, o melhor a se fazer é abrir um CNPJ a fim de evitar pagar impostos mais altos por atuar como Pessoa Física.

Leia também: Prestação de serviços para o exterior: tudo o que você precisa saber!

Produtor Digital pode ser MEI?

Afinal, Produtor Digital ou Afiliado pode ser MEI? A resposta é não! Isso porque em 2019 houve uma mudança no regimento do Microempreendedor Individual que retirou 26 atividades, entre elas a de empreendedor digital. Logo, a melhor alternativa para quem empreende digitalmente é abrir uma empresa pelo regime do Simples Nacional.

O Simples Nacional  é um regime combinado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicáveis ​​às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que permite um faturamento de até R$ 4,8 milhões anualmente.

A grande vantagem do regime é a unificação de todos os impostos, permitindo, assim, uma redução na carga tributária. Além disso, no Simples Nacional, é possível emitir nota fiscal eletrônica para todos os clientes, caso seja necessário.

Por que devo contratar um serviço contábil?

Para os Produtores Digitais e Afiliados que atuam nas plataformas digitais, é indispensável o acompanhamento de uma contabilidade especializada em produtores digitais.

Basicamente, a principal vantagem em contar com um suporte contábil especializado é a segurança em estar atuando de acordo com o que diz a lei. Mas, além disso, outros benefícios podem ser citados, como:

Organização das contas a pagar e receber;
Realização dos cálculos dos impostos;
Orientações estratégicas;
Diminuição da carga tributária.

Esse tipo de suporte contribui para que a empresa cresça, organize suas finanças, seus impostos e todas as áreas necessárias para atingir o sucesso com total segurança. Assim, você terá maior segurança e tranquilidade sobre a administração de suas finanças e seus negócios.

Se você atua como Produtor Digital ou Afiliado, pode contar com o suporte da SeeS Contabilidade. Temos vários empreendedores digitais em nossa cartela de clientes que já economizaram muito dinheiro com impostos de acordo com o planejamento que fazemos juntos, pensando no melhor plano de ação para cada cliente e evitando problemas legais.

Nós ajudamos você a focar no que realmente importa: sua vida, sua família e seu negócio! Clique aqui e nos envie uma mensagem no Whatsapp, ficaremos felizes em te atender!

Compartilhe