Abertura de empresa

Vantagens de abrir uma conta digital PJ

SeeS Contabilidade Online
4 min de leitura

Uma coisa é certa: os bancos digitais vieram para simplificar a vida de todo mundo, inclusive dos empreendedores. A verdade é que essas instituições podem ser uma boa opção principalmente para quem acaba de abrir uma empresa, levando em consideração que a grande maioria dos serviços são livres de taxas. 

Por isso, vamos te mostrar neste artigo, aqui no blog da SeeS Contabilidade Online, cinco vantagens de abrir uma conta digital PJ para a sua empresa.

O que é uma conta digital PJ?

A princípio, uma conta digital PJ (para Pessoas Jurídicas), como o próprio nome já diz, é um produto bancário tecnológico voltado exclusivamente para empresas de pequeno, médio e grande porte. O objetivo basicamente é suprir as necessidades de quem possui um negócio.

Por essa razão, para ter acesso a este serviço, é necessário portar o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, isto é, um CNPJ. Sem ele, não é possível avançar com o cadastro de uma conta exclusiva para empresas.

Por que ter uma conta digital PJ?

É muito simples: apesar de não ter muitas diferenças em comparação à conta para Pessoas Físicas, a conta PJ é responsável por separar as movimentações financeiras da PF da PJ, ou seja, separa o que é seu e o que é da empresa.

Isso sem contar que a conta digital PJ oferece uma série de benefícios e serviços que as contas tradicionais não possuem. Afinal, este é um serviço para quem busca economia e praticidade na gestão das finanças de uma empresa.

Apesar de não existir nenhuma lei que obrigue uma empresa a ter a sua própria conta bancária, existem inúmeras vantagens de ter uma conta PJ em um banco digital. Veja a seguir!

Vantagens de abrir uma conta digital PJ

Simplicidade

A simplicidade é um dos principais motivos que levam alguém a abrir uma conta digital, seja uma Pessoa Física ou Jurídica. Uma pesquisa realizada pela, Mambu, por exemplo, revelou que 54% dos brasileiros entre 18 e 35 anos usam um banco digital como sua principal instituição financeira.

De acordo com os dados, 35% disseram que utilizam bancos digitais devido à facilidade dos processos. Isso reflete diretamente na relação entre empreendedores e bancos digitais.

Abrir uma conta digital PJ é muito mais simples e rápido em comparação às instituições financeiras tradicionais, uma vez que todo o processo é feito de maneira remota.

Leia também: Cartão de crédito PJ: o que é e como usar

Tarifas

Essa talvez seja a principal vantagem em contar com uma conta digital para Pessoas Jurídicas: a grande maioria dos serviços são gratuitos e, quando há a cobrança de taxas, são consideradas mais baixas em comparação ao mercado.

Segurança

Todos os bancos digitais atendem a todos os requisitos de segurança do Banco Central, incluindo as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, por contarem com uma estrutura completamente virtual, essas empresas investem pesado na segurança de dados de todos os clientes.

Portanto, por mais que todos os documentos sejam enviados via internet, todo o processo é 100% seguro, com garantia de não vazamento de dados.

Melhor experiência

Já que todo o processo é feito de maneira online, é possível resolver qualquer burocracia de qualquer lugar do mundo, via celular, computador ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet, o que melhora – e muito – a experiência dos usuários.

Além disso, a maioria dos bancos contam com um suporte de atendimento ao cliente disponível no aplicativo ou site 24 horas por dia, sete dias por semana. Ou seja, todos os problemas podem ser resolvidos a qualquer momento.

Melhor gestão financeira

Por último, mas não menos importante, ter uma conta digital PJ traz muita facilidade na hora de organizar as finanças da empresa, principalmente devido à possibilidade de separar as despesas pessoais e empresariais, o que pode ser um tremendo desafio para quem acabou de iniciar um empreendimento.

Agora que você já sabe de todas as vantagens de ter uma conta digital para Pessoas Jurídicas, basta fazer uma boa pesquisa de mercado para determinar qual o melhor banco digital para o seu empreendimento. Para mais dicas e informações sobre contabilidade online, continue acompanhando o nosso blog!

Compartilhe