Contabilidade

Será que Preço vai dominar o mundo um dia?

João Vinicius Petters
3 min de leitura

Em muitas rodas de conversa entre empreendedores, os custos e despesas das suas empresas sempre são assuntos presentes. Nesse sentido, os valores desembolsados com os honorários contábeis não podem ficar de fora. Quanto se paga e o que se recebe em troca sempre é discutido, sendo que cada um expõe seu ponto de vista levando em consideração suas experiências pessoais e profissionais.

No ramo de prestação de serviços de contabilidade, geralmente não existe diferencial competitivo entre as empresas considerando o “serviço” final. Basicamente, todos entregam o mesmo trabalho. Portanto, a tendência é que a contabilidade se torne segmentada e focada em determinados nichos de mercado tornando o serviço muito qualificado.

Agora, perguntamos para você: Será que Preço vai dominar o mundo um dia???

Continue lendo e entenda.

Preço e valor parecem ser semelhantes, mas, não é bem assim que funciona. Preço está totalmente ligado a dinheiro e valor tem relação a quanto alguém está disposto a desembolsar para desfrutar de determinado produto ou serviço. O fornecedor do serviço pode estabelecer o preço, mas o valor, quem atribui é o cliente.

O valor de honorários que um cliente está disposto a pagar depende muito da necessidade do dele em relação ao escritório de contabilidade.

Os honorários dos escritórios contábeis são calculados conforme a demanda do cliente e o custo que o escritório tem com a operação para entregar um trabalho de qualidade.

É nesse momento que surge a contabilidade online, possibilitando os seus clientes desembolsem valores mais acessíveis e ao mesmo tempo contar com todos os serviços que uma empresa necessita, de forma prática, ágil e inovadora. Esses benefícios são possíveis em virtude dos processos bem definidos e a inovação que está presente todos os dias nas pautas das empresas.

Respondendo a pergunta do título: O preço não irá dominar o mundo, mas o valor já domina! Todos nós procuramos os melhores valores, e essa é uma realidade sem volta.

Você já conhece a SeeS Contabilidade Online? Somos contadores da nova geração, apaixonados por contabilidade, empreendedorismo e inovação! Aqui entremos VALORES! Entre em contato e conheça a revolução dos serviços contábeis para micro e pequenos prestadores de serviços do sul do Brasil!

Abraço e até a próxima!

Compartilhe