Empreendedorismo

Como fazer renda extra na internet: veja 4 dicas!

SeeS Contabilidade Online
4 min de leitura

Fala sério, quem é que não gostaria de ter um dinheirinho a mais todo mês? Graças à internet, existem inúmeras possibilidades de aumentar o seu orçamento mensal, mas muitos profissionais ainda não sabem como fazer renda extra oferecendo seus serviços pela web.

Se você quer saber como ganhar dinheiro extra ou deseja abrir o seu próprio negócio, é necessário ficar por dentro de todas as tendências do mercado para melhorar a sua situação financeira e conquistar seus objetivos.

Por que começar a fazer renda extra?

Basicamente, ganhar dinheiro extra é a forma de acelerar os seus objetivos. Claro, não há nenhuma fórmula mágica que dobrará os seus ganhos mensais. Mas, com o tempo e novas experiências, esse dinheiro a mais no orçamento pode fazer toda a diferença, seja para pagar dívidas, investimentos ou para a compra de bens.

Posso oferecer serviços mesmo trabalhando como CLT?

Uma dúvida que muita gente tem é: posso oferecer serviços mesmo trabalhando como CLT? Sim, é possível combinar o seu trabalho com carteira assinada com as demandas como freelancer. O ideal é se organizar e otimizar seu tempo para ter boas entregas em todos os seus projetos.

Agora, no caso de abrir um CNPJ, também não há nenhuma lei que te impeça. Entretanto, existe a possibilidade de perder o direito de seguro-desemprego, caso seja demitido sem justa causa.

Quer saber como fazer renda extra pela internet? Continue a leitura e veja as nossas dicas!

1- Dropshipping

Provavelmente você já realizou uma compra em um e-commerce de dropshipping e não sabe! Basicamente, esse é um modelo de gestão no qual uma loja, seja física ou online, faz vendas de produtos sem precisar ter um estoque desses produtos.

Em outras palavras, você cria um site e faz uma boa divulgação (principalmente pelas redes sociais) para vender produtos que vão diretamente do fornecedor para a casa do cliente.

O e-commerce funciona como uma revendedora, intermediando as vendas e terceirizando o processo de estocagem com os fornecedores. Uma característica muito comum é a parceria com fornecedores internacionais, principalmente da China e Estados Unidos, através de sites como Ebay, Aliexpress e Shopee.

2- Marketing digital

Eis um tema muito conhecido, mas, ao mesmo tempo, subjetivo para muita gente. Marketing Digital nada mais é do que a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais.

Trabalhar com Marketing Digital consiste em divulgar produtos de outras pessoas em plataformas online, como sites e redes sociais. Graças ao avanço das plataformas, as empresas perceberam que conteúdos de qualidade e divulgações consistentes são fundamentais para atrair o público-alvo da marca.

As principais profissões que atuam com Marketing Digital e podem fazer renda extra são:

  • Redatores
  • Social Medias
  • Gestores de tráfego
  • Copywriters
  • Designers

Caso você já tenha conhecimento sobre uma destas funções, você pode oferecer seus serviços em plataformas de freelancers, grupos de Facebook ou até mesmo entrando em contato com as empresas que deseja fazer parceria.

3- Afiliados

Outra forma de como fazer renda extra pela internet é tornar-se afiliado de uma marca. A princípio, um afiliado, que também é uma forma de trabalhar com Marketing Digital, é aquele que divulga os produtos ou serviços de uma outra empresa ou pessoa na internet, e em troca recebe uma comissão pela venda que é realizada por ele.

Plataformas como Hotmart e Eduzz, por exemplo, são as preferidas por afiliados, justamente pela facilidade que oferecem para o mercado.Conteúdos como ebooks, cursos online e videoaulas são populares e representam uma boa oportunidade para ganhar dinheiro extra.

4- Se inscreva em plataformas de freelancer

Uma das maneiras mais “fáceis” para ganhar renda extra é trabalhando como freelancer. Em plataformas como Workana, 99freelas e Getninjas, por exemplo, você pode tanto explorar oportunidades dentro da sua área de atuação como em outras atividades que você possui conhecimento técnico e afinidade.

Ficou com alguma dúvida ou precisa entrar em contato com a gente? Clique aqui e nos envie uma mensagem no WhatsApp, ficaremos muito felizes em te atender!

Compartilhe