Contabilidade

[Accounting Friday #4] Posso abrir minha empresa em qualquer endereço?

Luan Tavares
3 min de leitura

 

Estava com saudades do Accounting Friday? Sim, nós também estávamos.

A sexta-feira chegou e já está todo mundo empolgado por aqui.

https://gph.is/2OakLY8

Para hoje, vamos falar de um assunto bem recorrente: Não tenho local fixo de trabalho, qual endereço indicar para a abertura da minha empresa?

Vem com a gente, que Vamos te explicar direitinho..

Transcrição do vídeo:

Fala Galera, beleza?
Aqui é o Luan da Sees Contabilidade Online

No vídeo de hoje iremos falar sobre um assunto, que está sempre entre as maiores dúvidas dos nossos clientes, no momento que irão abrir a sua empresa de prestação de serviços.

Essa dúvida está relacionada, ao endereço onde será localizada a sua empresa.

Ou seja, muitos dos nossos clientes são: Representantes Comerciais, Arquitetos, Engenheiros, Profissionais de consultoria, essas atividades não exigem um endereço fixo onde ficará estabelecido a sua empresa, eles geralmente trabalham na rua e in loco no cliente.
Então, dependendo da atividade, existem para muitas cidades a dispensa do endereço físico, ou seja, para determinadas atividades a empresa não vai precisar ter um local com placa, uma sala fechada, um ambiente para atendimento de cliente, ele poderá utilizar apenas o endereço fiscal.

Para esse endereço fiscal você poderá utilizar algum local que já tenha, como sua casa, porém aqui vale um ponto de atenção: para algumas cidades, se a sua casa não for averbada, ou não tiver o certificado de conclusão de obra, não vai ser possível, porém para a maioria esses dois pontos não são obrigatórios.

Outra opção muito importante, que esses tipos de empresa podem utilizar, é o endereço fiscal oferecido por escritórios virtuais ou espaço compartilhados como os Coworking.
Por exemplo aqui em Joinville, onde estamos localizados, existem diversos, inclusive um na frente de nosso escritório, o Cow Coworking.
Então em locais como esse, as empresas podem estabelecer seus endereços fiscais, pagam uma mensalidade fixa, e sua empresa ficará localizada neste endereço, esse espaço fará a gestão de todos os documentos enviados para sua empresa e você conseguirá registrar seu CNPJ sem problemas.

Resumindo, quer abrir uma empresa e não quer colocar em seu endereço?
Fale com a gente que iremos te ajudar.

Compartilhe