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O que é um infoproduto? Como faturar com ele?

SeeS Contabilidade Online
4 min de leitura

Afinal, o que é infoproduto? O termo, que significa “produto digital”, vem se popularizando cada vez mais nas redes sociais e é tido como uma das maiores oportunidades de se faturar muito alto pela internet.

Neste post, a gente vai te esclarecer todas as suas dúvidas sobre o que é infoproduto e quais os melhores formatos que podem ser produzidos e comercializados para a sua audiência.

O que é infoproduto?

Basicamente, um infoproduto pode ser definido como um produto digital cujo objetivo principal é o compartilhamento de conhecimento e/ ou experiências sobre um determinado nicho, de forma prática e dinâmica – como pede a internet, certo?

A ideia do infoproduto, que pode ser produzido por um influencer, professor, expert ou entusiasta, é educar a sua audiência, bem como ajudar na resolução de problemas comuns ou até mesmo facilitar a execução de algumas tarefas no dia a dia.

Contrariando o que muita gente pensa, nem sempre um infoproduto é um item pago. Muitas empresas distribuem um produto digital de forma gratuita no objetivo de captar leads, que são os contatos gerados através de ações de marketing. Ou seja, é possível usar um produto digital gratuito para gerar valor para a audiência e, futuramente, vender outro.

Os principais formatos de infoproduto

1- E-book

O primeiro – e mais popular – formato é o e-book, que nada mais é do que um livro digital. Esse é um tipo de infoproduto ideal para conteúdos mais dinâmicos, de fácil assimilação e que não exigem demonstração visual, apesar de ser muito importante ter uma boa diagramação.

2- Videoaulas

Fala sério, quem não adora assistir uma videoaula bem descontraída sobre um tema relevante? Embora demande um pouco mais de dedicação em comparação ao ebook, as aulas online são um excelente formato para quem precisa explicar um conteúdo de forma mais visual, isto é, que precisa de uma certa demonstração.

3- Webinars

Já os webinars são eventos digitais, que normalmente são transmitidos ao vivo, como palestras e workshops. Normalmente, esse formato de infoproduto serve como “âncora”, para captar leads e, posteriormente, fazer a venda de um outro produto.

A grande sacada dos webinars é a facilidade de interação com os telespectadores, já que, por ser ao vivo, a interação em tempo real com o público facilita a criação de laços entre as partes.

4- Podcasts

Um dos formatos do momento, os Podcasts são programas gravados em áudio (às vezes também filmados), que podem apresentar narrações e histórias, debates ou até entrevistas com referências de qualquer nicho do mercado. É como se fosse um programa de rádio, mas é possível ouvi-lo a qualquer hora.

5- Cursos online

Por fim, os cursos online talvez sejam o tipo de infoproduto mais utilizado por aqueles que faturam muito na internet. Isso porque um curso digital pode agregar vários formatos em apenas um, como videoaulas, podcasts, e-books, entre outros.

Porém, esse é o infoproduto que mais exige do produtor. Afinal de contas, é preciso ter domínio de 100% do conteúdo, além da facilidade de ministrar as aulas – talvez seja por isso que seja o formato mais lucrativo!

Quais as vantagens de criar um infoproduto?

Você já ouviu falar no termo “escalabilidade”? Essa é a principal vantagem em criar um infoproduto, afinal, graças à internet, é possível criar produtos incríveis gastando muito pouco.

Um negócio escalável, de uma forma geral, tem a possibilidade de crescer em um número de clientes e faturamento, sem a necessidade de aumentar os seus custos mensais.

Por exemplo, digamos que você seja um infoprodutor e crie um e-book gastando cerca de R$ 5.000 para vender à sua audiência, contando com os serviços de um ou mais coprodutores.

Na semana do lançamento do seu e-book, que custa R$ 97,00, suponhamos que três mil pessoas compraram o seu infoproduto. Logo, você faturou um total de R$ 286.000,00, já contando com o pagamento dos coprodutores. Esse é o poder da escalabilidade: faturar alto gastando muito pouco!

Na SeeS Contabilidade, temos vários infoprodutores em nossa cartela de clientes que já economizaram muito dinheiro com impostos graças ao nosso planejamento – tudo dentro da legalidade!

Se você é um infoprodutor, clique aqui e nos envie uma mensagem no Whatsapp, ficaremos felizes em te atender!

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