Empreendedorismo

Como ganhar dinheiro na internet: veja 5 dicas!

SeeS Contabilidade Online
4 min de leitura

Afinal, como ganhar dinheiro na internet? Essa pode ser considerada a “pergunta do milhão” – quase que literalmente – para muita gente!

Embora muitos ainda não acreditem, ganhar dinheiro na internet é uma excelente alternativa para quem quer trabalhar sem sair de casa, executando atividades que gosta. Se você está buscando formas de faturar um dinheiro extra utilizando apenas um notebook ou celular, separamos cinco dicas que podem te ajudar a atingir os seus objetivos.

Como ganhar dinheiro na internet: é realmente possível?

Sim, é possível ganhar dinheiro na internet sem sair do conforto da sua casa. No entanto, diferentemente do que muitos propagam por aí (existem muitos influencers “duvidosos”, lembre-se disso!), essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece. É necessário ter muita disciplina e comprometimento para atingir os resultados desejados.

Outro fator importante é que, assim como qualquer outra atividade, aquelas desempenhadas na internet também exigem habilidades específicas – e, se você não as têm, vai ser necessário desenvolvê-las.

Como ganhar dinheiro na internet: veja 5 possibilidades

1- Marketing de Afiliados

Já ouviu falar em Marketing de Afiliados? Esse nada mais é do que um programa de comissionamento que ocorre por meio da oferta de produtos de outras empresas.

Funciona dessa forma: você escolhe um produto digital de um determinado nicho em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, por exemplo, e passa a divulgá-los em suas redes para, assim, receber um percentual a partir de cada venda realizada.

A maior vantagem em iniciar como um afiliado é justamente não precisar de investimento prévio, uma vez que na maior parte dos programas não é necessário pagar qualquer valor para começar.

2- Plataformas para freelancers

Uma outra forma de ganhar dinheiro na internet é oferecendo serviços como freelancer para as empresas. Mas o que pode facilitar  muito a sua jornada é se cadastrar em plataformas específicas para freelancers.

A Workana, por exemplo, é uma plataforma para freelancers de diversos segmentos, desde serviços de marketing até o setor jurídico. Lá, é possível encontrar trabalhos para praticamente todas as áreas!

3- Trabalhe como tradutor nas horas vagas

Você fala inglês, espanhol ou qualquer outra língua diferente do nosso bom e velho português? Se a resposta for sim, então você tem em mãos uma excelente maneira para ganhar dinheiro na internet.

Por meio de sites como o Translated.com, por exemplo, é possível realizar trabalhos como tradutor, no conforto da sua casa.

Para se cadastrar, basta acessar o site e preencher todas as informações requeridas e, em seguida, a plataforma pedirá algumas informações adicionais de experiência.

4- Youtube

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu horas na frente do computador consumindo conteúdos do Youtube! A plataforma tem mais de dois bilhões de usuários ativos mensais. Entre eles, são mais de 30 milhões de assinantes pagos, considerando os serviços Premium e Music do YouTube.

O que chama mais a atenção é a monetização do Youtube: os criadores de conteúdo recebem o seu pagamento em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode receber entre um e dois dólares – no Brasil, algo entre R$ 5 e 11 reais.

Mas, além de trabalhar criando vídeos para o Youtube, também existe a possibilidade de prestar serviços para criadores de conteúdo, criando roteiros, thumbnails, ajudando nas gravações – e por aí vai!

5- DogHero

Já imaginou ganhar dinheiro cuidando de alguns doguinhos em seu tempo livre? Com a DogHero, você ganha dinheiro cuidando de cachorros e gatos enquanto os verdadeiros donos viajam.

Na plataforma, você pode:

  • Hospedar cães e gatos em sua casa
  • Oferecer serviços de passeio
  • Montar uma creche para pets
  • Atuar como Pet Sitter (oferecendo visitas de até uma hora)

E aí, tá esperando o que para seguir as nossas dicas sobre como ganhar dinheiro na internet?

Compartilhe